ATENDIMENTO

SEGUNDA A SEXTA

10:00 ÀS 18:00

ESCREVA PARA

contato@gizoca.com

GIZOCA POR AÍ
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon

GIZOCA . 2008-2019 . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

10 maneiras para melhorar seu ateliê!

 Para começar, divido com vocês alguns conselhos para reorganizar o ateliê. Que tal? 

 

{1} Seja organizada e lógica sobre o que vai onde. Caixas de plástico transparente de tamanhos e formatos iguais são uma solução de armazenamento e empilhamento úteis e baratas.

 

{2} Mantenha as coisas que usa com mais frequência perto das mãos para melhorar a produtividade e evitar levantar muitas vezes da cadeira. 

 

{3} Aproveite bem cada cantinho e cada parede. Prateleiras são uma ótima opção para organizar tecidos, linhas, caixas e ferramentas. Em lojas de materiais de construção encontram-se prateleiras brancas, de diversos tamanhos, de fácil instalação e com preços bem acessíveis.

 

{4} Preencha o seu cantinho de trabalho com coisas que te fazem feliz, como fotos, lembrancinhas de viagens ou um presentinho que ganhou daquela amiga especial. Tudo isso traz personalidade para o seu espaço e faz com que o ambiente fique mais acolhedor.

 

{5} Coloque suas ferramentas e suprimentos em exposição: uma máquina de costura antiga, potes de geléia cheios de fitas e botões, um mural com amostras de tecidos ou aquela coleção de tesouras especiais. Os espaços em que passamos muito tempo criando precisam ter esses elementos visuais do nosso dia a dia para nos inspirar.

 

{6} Verifique a área mais confortável para que o seu espaço fique realmente convidativo para trabalhar. Uma boa iluminação natural durante o dia e uma eficiente luminária para a noite, uma cadeira confortável e que te mantenha bem sentada, uma almofada fofinha e um ventilador fresquinho podem ser coisas realmente acolhedoras e que te façam trabalhar melhor.

 

{7} Se você estiver usando uma máquina de costura, considere o barulho e como isso pode afetar as pessoas ao seu redor. Uma boa dica é colocar um tapete (ou E.V.A) sob a mesa da máquina de costura. Isso evita que o barulho se propague pelo chão.

 

{8} Pense sobre a limpeza do seu ateliê. Aproveite este começo de ano para uma faxina geral. Jogue fora o que não tem mais uso e reorganize o que antes estava escondido naquela caixa empoeirada. Tente manter a limpeza do chão e da mesa com frequência.

 

{9} Se você não consegue se desligar das redes sociais e do seu email, tente manter seu computador por perto. Mas cuidado para não perder mais tempo na frente do computador do que criando maravilhas com a sua criatividade. 

 

{10} E, finalmente: não se esqueça de incluir uma boa música. Ela vai ajudar a criar uma atmosfera agradável enquanto você trabalha. O mesmo também vale para os programas de televisão sobre artesanato que podemos acompanhar diariamente até mesmo pela internet.

 

Aproveite uma tarde gostosa e coloque tudo em ordem! 

Você vai amar os resultados!

 

Com carinho,

Gi

 

- - -

 

Texto adaptado do original “8 ways to improve your craft room” de 13 de novembro de 2012 disponível em www.molliemakes.com e publicado na revista craft e cia, coluna TUDO SIMPLES por Gizoca, ano 2, número 17, Dezembro 2012/Janeiro2013

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload