Minha menina chegou: Quantum Stylist 9960

Durante 6 anos costurei feliz da vida na minha Quilter totalmente mecânica. Na época o modelo era considerado relativamente novo e recém se falava das máquinas eletrônicas. Eu, particularmente, tinha um pé atrás com esse emaranhado de componentes eletrônicos. Na minha cabeça, máquina de verdade eram as de funcionamento comum. Mas o tempo passa e a gente vai mudando de opinião, ganhando confiança, pesquisando, lendo a respeito. E a gente vai usando as máquinas alheias { Manhêêê! Usei a tua enquanto estavas viajando! rs! } e vendo que o desempenho é tão superior que dá até pena da minha "quilterzinha"... Olhem ela aí!



Já ensaiava a compra de uma máquina nova há pelo menos uns 2 anos. Às vezes pensava em ter apenas uma segunda máquina simples, pra ser um backup quando a Quilter estivesse em manutenção. Depois pensei em uma industrial { que meus vizinhos não me ouçam! }. Mas aos poucos fui amadurecendo as reais necessidades do meu trabalho e me apaixonei pela SuperB 2010 e pela Quantum 9960. Pesquisei muito, li o manual das duas, vi videos na internet e fiz "500 mil" comparativos. Os principais motivos de ter escolhido essas duas foram a variedade de pontos decorativos e letras e o arremate de pontos. Parece capricho arrematar automaticamente, mas pra quem faz aplicação é uma grande mão na roda! E a decisão final pela Quantum foi pelo fato de ter mais pontos e letras e de oferecer o corte de linha automático. 


Para comprar procurei nas autorizadas aqui em Florianópolis e em várias lojas virtuais, incluindo o site da própria Singer. No final voltei ao atendimento primoroso e preço imbatível da autorizada Singer lá de Curitiba, onde em 2009 comprei a Quilter: A preferida do Brasil http://apreferida.com/

Minha menina chegou ontem e ainda estou criando coragem para costurar. Estava tão acostumada com o funcionamento da antiga que meu cérebro precisa de um tempo para se readaptar! rs! Mas já dei os primeiros pontinhos e ganhei até um fã encantado pelas luzes e pelo barulho da máquina costurando... meu pequeno amado! 





Só quem recebe a sua máquina novinha, toda sua, sabe o que é abraçá-la assim! =)
Minha sugestão para quem quer comprar uma máquina nova é pesquisar bastante e sentir as necessidades do seu trabalho. Pesquise também entre as outras marcas, como Janome, Brother e Bernina. Veja se na sua cidade tem assistência técnica, converse com pessoas que tem máquinas similares. Faça uma comparação justa e sem preconceitos.

Aproveito para deixar um beijo bem especial pro meu marido que nunca me deixa perder as esperanças de voltar a costurar, me incentiva sempre e foi a voz final que me disse "Compra!". Um beijo, meu amor! Muito obrigada! 

Beijos!
Gi

Comentários

  1. Já pesquisei muito tb, mas como uso pouco acho que não vale a pena investir agora. A minha é muito antiga...mas minha casa anda faltando espaço para minha invenções...kkk..parabéns Gi, que esta máquina te de muito mais prazer em trabalhar...e sucesso cada vez mais...um beijo em vc e no pequeno tb

    ResponderExcluir
  2. Nooossaaa!!!! é uma "Nave Espacial"!!!! Preciso ir ai "experimentar", ver se é boa meeesssmmoo....rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Que legal Gi!!!! Parabéns pela nova aquisição! Espero que você se divirta ainda mais produzindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Um sonho essa menina,rsrsrsr...A minha é muito simples,comprei na época em que vim morar aqui (Alemanha) e nao havia trago a minha do Brasil.Hoje sei que estou precisando de uma nova tipo essa sua,mil e uma utilidades,mas ainda vou esperar um pouquinho.Enquanto isso vou pesquisando mais e mais até fazer a nova aquisicao.Parabéns por essa maravilha e que venha mais e mais lindos e inspiradores trabalhinhos.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá essa máquina realmente é demais !
    Sei bem a alegria de receber uma máquina novinha dá até medo de usar e fazer alguma coisa errada né. Mais depois a gente vai se achegando devagar e logo vira um grude só. Mas olha a máquina é bonita mas teu pequeno é um fofuxo ! Que vontade de apertar essas bochechas parabéns pela maquina e pelo filho lindo.

    ResponderExcluir
  6. Que tudo!!! esses maridos são de mais né? o meu tbm é um príncipe.. que se eu precisar até ajuda a cortar os paninhos hehehe
    Linda sua máquina.. também estou de olho em uma nova.. Beijocas pra vc e ótimas costuras!
    Vc é uma fofa! ;D

    ResponderExcluir
  7. Que delícia! Parabéns pela máquina nova.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi! Quero te agradecer imensamente pela dica! Fazia tempo que também queria comprar uma nova.:)) Não sei se você lembra, mas quando fiz seu curso, me senti super sem graça pois minha máquina era a mais antiga!rsrsss Facilita Master. Mas não posso reclamar... ela me ajudou muito! Sua máquina é linda! Um sonho! A minha, não é assimmm.... comprei a Confidence Quilter mas estou adorando! Tô boba :)) A Preferida é uma loja ótima! Foi tudo muito rápido além do preço ser bem mais em conta. Mais uma vez quero te agradecer pela dica pois certamente se não soubesse dessa loja não teria comprado... aqui esta bem mais caro. Menina, seu filhote está grandão e lindo! Um querido! Beijão.:))

    ResponderExcluir
  9. Entre essa quilter e a brilhance qual vc escolheria e por quê?

    ResponderExcluir

Postar um comentário