22 de março de 2015

Almofada Floral

Depois de 5 meses praticamente desligada do mundo me dedicando ao meu fofucho, digo com o coração cheio de alegria... é muito bom estar de volta! O dia a dia tem sido corrido, mas aos poucos estou voltando a costurar e pretendo aparecer mais por aqui.

João Vitor chegou cheio de saúde na noite do dia 16 de outubro, após um dia quente e eu achando que era só uma "cólica normal". Na verdade já estava com 6 cm de dilatação e um mocinho bem sentado na barriga da mamãe precisando nascer por uma cesárea. Dr. Fernando Pupin, nosso querido e competente obstetra, abriu a janelinha e nosso pequeno nasceu! E cá estamos após muitas mamadas, fraldas, noites em claro, refluxo, chorinhos, sorrisos, gargalhadinhas, amor, muito amor! Nosso gurizinho está grande, saudável e já se aventura nas primeiras frutinhas. Fofo! Fofo! Orgulho da mamãe!

Aproveitando esses ares de recomeço, ganhamos alguns novos toques de rosa e azul escuro, rosas e florzinhas delicadas para decorar a loja virtual, o blog e a fanpage. Tem coisa melhor? Eu amei!

E para marcar nosso reencontro, compartilho o passo a passo desta charmosinha Almofada Floral originalmente publicado na última edição de 2014 da revista craft e cia. Os tecidos em tons de verde e goiaba são da Moda Fabrics

Almofada Floral

Materiais

Tecidos 100% algodão em cores e estampas variadas; manta Jade 100; zíper de 40cm; linha de costura no tom dos tecidos; máquina de costura; enchimento de almofada (encontrado pronto em lojas especializadas).

Como Fazer

Para compor a parte central da almofada corte 16 quadrados, em tecidos variados, de 6,5cm x 6,5cm (ou use um mini charm pack de 2,5 polegadas). Costure-os de 4 em 4 formando um quadrado (no total formarão 4 quadrados) e depois costure esses quadrados entre si formando a parte central da almofada (a medida final será de 20cm x 20cm, composta pelos 16 quadrados iniciais). Reserve. 


Corte duas tiras de tecidos de 20cm x 4cm e costure cada uma nas laterais direita e esquerda do quadrado central costurado no passo anterior. Reserve. Corte duas tiras de tecido de 24,5cm x 4cm e costure cada uma nas laterais superior e inferior do quadrado central costurado no passo anterior. Reserve (neste passo a medida final do quadrado formado será de aproximadamente 24cm x 24cm - se necessário, refile com a ajuda da base e do cortador circular). Corte dois retângulos de tecido de 24cm x 10,5cm e costure cada um nas laterais direita e esquerda do quadrado do passo anterior. Reserve. Corte dois retângulos de tecido de 42cm x 10,5cm e costure cada um nas laterais superior e inferior do quadrado do passo anterior. Reserve (neste passo a parte da frente da almofada estará pronta e a medida final será de 42cm x 42cm - se necessário, refile com a ajuda da base e do cortador circular). 


Se optar por quiltar a parte da frente da almofada, corte a manta Jade 100 com sobra nas laterais e depois refile na medida final. Se não for quiltada, corte a manta Jade 100 na medida de 42cm x 42cm. Monte a parte de trás da almofada de acordo com o zíper utilizado (zíper em metro, zíper comum ou zíper invisível). Lembre-se de caprichar no acabamento escondendo o zíper. Posicione, direito com direito, a parte da frente e das costas da almofada e costure por toda a volta, não esquecendo de deixar uma pequena abertura no zíper para poder desvirar.


Espero que aproveitem bastante e depois podem mostrar os resultados lá na fanpage: www.facebook.com/GizocaAtelie . Vou amar ver o trabalho de vocês!

. . .

"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: 
se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve."
1 João 5:14

Muito obrigada pelo carinho que muitas tiveram em me escrever 
durante o período em que estive ausente!

Com carinho,
Gi

5 comentários:

  1. Olá nova por aqui mas já devorei seu blog que é muito bacana. Estou seguindo com certeza e que bom que você voltou. Amei também esse passo-a-passo desta linda almofada. Sabe sou novata nas costuras também mas acho que vou arriscar fazer essa almofada. Boa semana e bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que você tenha voltado. Eu já estava com saudade de ver suas coisas lindas e cheias de charme.
    Beijos.

    www.nanimimosearte.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi! Essa almofada é mesmo a sua cara: delicada e graciosa... Um beijo grande e bom retorno!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gigi!!!!! É muito bom abrir o email e ver que você voltou <3

    ResponderExcluir