24 de janeiro de 2014

Inspirações da Semana: Amor em crochê

Para mim o crochê mora na prateleira da delicadeza dentro de um ateliê ou de uma casa. É difícil trabalhá-lo, é complicado combinar cores e é facílimo cair na breguice. Mas quando a mão delicada de uma crafter acerta o ponto, as cores e os detalhes... aí não tem pra ninguém, é amor à primeira vista!

Ultimamente tenho visto trabalhos incríveis na internet. São lindas colchas para sofá e cama, mantinhas de bebê, almofadas, amigurumis, utilidades de cozinha e tantas outras coisas que só uma mente brilhante e imersa no mundo craft pode criar. E o que mais tem me agradado são as peças que trabalham em pontos de crochê os desenhos tradicionais do patchwork, especialmente chevron e clamshell. Outro destaque são as combinações de cores: dois tons pastel misturados com branco ou cru; tons de verde, azul e rosa vintage; tons em degradê; cores fortes bem combinadas; e qualquer cor mesclada com cinza. Meus olhos também brilham quando vejo doces composições de crochê e tecido... que encanto! E todo esse toquezinho retrô do crochê moderno ganhou meu coração!

Se você ainda têm dúvidas se o crochê pode morar na sua prateleira, no seu sofá, na sua cama, na sua cozinha e, especialmente, no seu coração... veja estas inspirações para crochetar e decorar com muito amor, charme e estilo.

{ 1. Amiguria  |  2. thesweetersideofmommyhood.com  |  3. dottieangel }
{ 1. newdiycrafts.tumblr.com  |  2. media-cache-ec0.pinimg.com  |  3. ilovecaposhi.com }
{ 1. cocorosetextiles.blogspot.com.au  |  2. idainteriorlifestyle.com  | 3. hopscotchlane.blogspot.com }
{ 1. crochetgeek.com  |  2. doverandmadden.blogspot.com  | 3.  Ingrid Jansen }
{ 1. Yvestown  |  2. autor desconhecido  |  3. sphotos-g.ak.fbcdn.net }
{ 1. emma lamb  |  2. sandra-cherryheart.blogspot.co.uk  |  3. Cherry Heart }
{ 1. muitaihania.blogspot.com.au  |  2. Bernat  |  3. http://www.hearthandmade.co.uk }
{ 1. Erin  |  2. a creative being  |  3. crochetincolor.blogspot.com.au }

Todas as fotos foram encontradas através de busca pelas palavras-chave "crochê" e "crochet" no Pinterest.
Deu para encher os olhos, concorda? E a vontade de sair crochetando chega até aqui nas minhas mãos nada habilidosas para agulhas e linhas de crochê... Mas um dia eu chego lá! Por enquanto me contento só no olhar. 

Uma pena que a indústria brasileira, tão rica no meio artesanal, investe pouco em cores variadas com as tendências atuais... Queria ver tons de cinza, tons de rosa, tons de azul, mais ou menos como as linhas para ponto cruz. Seria um sonho! (quero quase nada... rs!)

Esta postagem não poderia ter outra fonte inspiradora além da minha cunhada amada, Lele! Muito obrigada por me mostrar como o crochê pode ser lindo e delicado! Love you! =)

Com carinho,
Gi

5 comentários:

  1. Realmente o crochê é lindo nas mãos de quem sabe o que está fazendo!!! E é como você disse, fácil cair no brega!
    Eu não gostava muito até ver algumas fotos aqui com crochê de muito bom gosto!
    Vá no meu blog, tem sorteio das minhas artes!!!
    Bjos.

    Artista Plástica Izabel Pariz

    ResponderExcluir
  2. Ai guria....não me faz chorar! :)
    Adorei o post! Lindas fotos, lindos trabalhos e texto mais que perfeito! :)
    E vamos sonhando...
    Beijos, Lele (aka Amiguria) :P

    ResponderExcluir
  3. Menina que selecao maravilhosa.
    Sou apaixonada por crochê e desde os 9 anos que faco,de tanto ver uma amiga de minha mae fazer coisas lindas,resolvi aprender.No comeco só era as trancinhas e já me sentia a experct,rsrsrsrsr...Depois por conta do meu interesse a amiga resolveu me ensinar,mais como tudo que é bom dura pouco,ela mudou para o interior e aí tive que me virar sozinha com o que sabia.O interesse foi tanto que hoje nao me considero a tal,mais já faco pecas para o meu uso e presentear.O que mais gosto de fazer sao os gorros hiper coloridos e flores.Em breve com esse talento de criar que vc tem estaremos vendo nascer coisas lindas em crochê por aqui.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc! Não sei fazer, mas ando caída de amores por ele, principalmente as cores e o estilo das coisas que vejo em blogs europeus. Pena realmente que a indústria nacional não disponibilize materiais tão bons qto os que vemos lá fora. Quem sabe um dia eles deixem de ser tão bregas... Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adoro Artesanatos, e gostei muito do seu blog.
    Vou segui-lo, se puder conheça o meu também!

    Beijos!

    www.jeitodecroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir