A primeira oficina!

Há três semanas atrás, passava das onze horas da manhã quando tocou o telefone aqui em casa. Era a tia Ligia perguntando se eu gostaria de dar uma oficina sobre zíper e acabamentos para necessaire. A turma era especial: ela, mãe, Léia, Junia e Clarice. E assim nasceu minha primeira oficina! 

Da esquerda para a direita: Junia, Mãe, Léia, Clarice, Ligia e eu (sentada feito madame! rs!)
Na tarde da última sexta, feriado de 15 de novembro, nos reunimos na casa da "mentora" (apelido que dei pra tia Ligia... rs!) para uma tarde deliciosa de costuras, risadas e café caprichado! Preparei tudo com antecedência: micro-mini-apostila de uma página contendo o molde da primeira peça e espaço para anotações, mantas já cortadas para cada aluna e régua feita em papelão para auxiliar o corte que precisa ser feito na manta antes de costurar o zíper. Para mim, fiz um passo a passo de tudo que queria explicar para não deixar qualquer coisa importante no esquecimento diante do nervosismo. Cada uma levou a sua máquina de costura e seu material que foi previamente combinado. E depois de muito tralalá e alguns clicks iniciais, conseguimos começar a aula. Pelas fotos poderão ver o quanto elas estavam concentradas! E eu só torcendo para não costurar torto diante de tantos olhos atentos... rs! 



Nosso encontro seguiu tranquilo, com pausa para o café todo especial preparado pela dona da casa, e cada uma terminou a tarde com duas necessaires prontas. Fiquei muito orgulhosa! A experiência de compartilhar conhecimentos "ao vivo" em uma oficina pela primeira vez foi incrível e muito enriquecedora. Quem sabe em breve surjam novas oportunidades de repetir a dose!










O ateliê da dona da casa é um verdadeiro encanto! A tia Ligia, por si só, já é o capricho em pessoa, imaginem o ateliê dela, inaugurado há poucos meses, todo preparado para nos receber... Um mimo! E antes que pensem que a tia Ligia é irmã da minha mãe ou do meu pai, explico: tia Ligia me conhece desde sempre, ela e o tio Diomar são compadres dos meus pais, e por isso até hoje não consigo chamá-la só de Ligia. =)



Necessaire que a tia Ligia fez!
Agradeço muito à tia Ligia pelo convite e incentivo e às alunas Marion, Léia, Junia e Clarice pela presença e companhia nessa tarde ótima! MUITO OBRIGADA!

Com carinho,
Gi

Comentários

  1. Que lindas! Que caprichosas. Vcs são demais! Parabéns Gi pelo lindo trabalho e a Ligia por este ateliê de tirar o chapeu. Lindo demais. Beijos, Maris.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Gi, parabéns pra você e para a sua turminha dedicada e caprichosa!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa carteira bolsa... vc tem o projeto ... poderá me arrumar? Linda padronagem de tecido.

    ResponderExcluir
  4. Gi que tarde maravilhosa.Nao ficaste nervorsa? rsrrsrsrs...
    Sonho em organizar uma oficina assim,mais isso sao planos para um futuro próximo.
    Bjs e amei as fotos.

    ResponderExcluir
  5. Que lega! E que espaço maravilhoso! Queria muito fazer uma oficina dessas Gi! Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Gi, pela dedicação e carinho. As alunas são especiais e nada melhor para a primeira oficina. Que venham muitas mais .
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que legal, parabéns!
    Alunas de alto nível, bem aplicadas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário