7 de outubro de 2013

Caseando a vida


Desde que voltei de férias, cerca de duas semanas atrás, o tempo correu devagar quase parando aqui no ateliê. Na ida para os Estados Unidos, no voo mais longo, tive uma forte dor no nervo ciático que depois persistiu por uns 10 dias. Já de volta em casa, depois de 3 dias de trabalho, a dor voltou. E então o desânimo e a preocupação me pegaram. 

Até o dia da consulta médica várias "fichas" caíram: minha máquina de costura fica alta demais e me deixa com os braços tensos; sento para costurar em um banquinho terrível; sento em má postura na frente do computador; vivo em um "senta-levanta" interminável da máquina para o ferro e vice-versa; por vezes fico muito tempo em pé ou muito tempo sentada; não me alongo e não faço uma atividade física constante. E foi a dor na lombar que me mostrou tudo isso. Mostrou que, além de exames médicos, preciso mudar minha postura de trabalho. E, depois da consulta médica, tomei um anti inflamatório maldito que fez meu coração sair do ritmo e meu corpo perder a força. Terça, quarta, quinta, sexta e sábado, dias de dor no corpo, cansaço, fraqueza, ansiedade, desânimo. Só ontem acordei realmente disposta. 



Pouca coisa consegui fazer durante esses dias. Mas num esforço de sair do sofá e ver alguma cor, de produzir algo que pudesse me tirar daquele "encalhamento", o caseado foi uma terapia! Bem sentada, com as costas apoiadas e todo o trabalho preparado já ao lado da máquina, entre um ponto e uma troca de linha, deu tempo para orar, pedindo o cuidado e a paz de Deus, e para pensar na vida. Teve coruja, como sempre, e teve bonequinha charmosa. O resultado final deve estar na loja virtual ainda esta semana.
"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo." João 14:27


Fica aqui o meu pedido carinhoso para que revejam suas posturas em frente à máquina de costura. Existem hoje no mercado mesas e cadeiras específicas para nossa atividade, coisa que eu desconhecia. Em breve mostro minha nova mesa e cadeira. 

Aproveito para pedir desculpas pelos emails ainda sem resposta, pelo sumiço por aqui e no Facebook e pela loja virtual sem as novidades prometidas. Aos poucos tudo vai voltando ao normal.

"Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração. Mostra a maravilha do teu amor, tu, que com a tua mão direita salvas os que em ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam. Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, (...)" .. Salmos 17:6-8

Com carinho,
Gi

28 comentários:

  1. Oi Gi, ainda que tenha sentido na pele, estimo melhoras e agradeço por compartilhar isso com a gente. Enquanto fui lendo me identifiquei em vários momentos e de fato preciso rever minha postura. Na correria a gente acaba deixando pra lá, mas achei super pertinente seu alerta e espero que volte com tudo para mostrar seus trabalhos que encantam tanto. Fique bem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito, muito obrigada, Ma!! A gente vai mesmo deixando pra lá, acha que é só hoje, que não é tanto assim... Mas penso que vale a pena investir para melhorar a qualidade de vida e do trabalho por consequência. Beijos!! =)

      Excluir
  2. Que seu problema postural seja passageiro e que essa dor vá embora para não mais voltar. Desejo que a fé e a esperança seja renovada em seu coração e que Deus esteja olhando sempre para você e para seu lindo trabalho.
    Um abraço carinhoso, Simone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Simone!!
      Hoje me sinto bem melhor! =)

      Excluir
  3. Gi, querida !
    Fique bem e que tudo volte para seu lugarzinho logo, logo!! Depois nos mostre sua mesa e cadeira nova... É muito inspirador quando você e a Marcinha ( da temco) mostram o ateliê todo arrumadinho!!! Amo e me inspiro em Vocês para manter o meu organizado ( quando dá kkkk!) beijocas e melhoras!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostro sim, Keithe! A arrumação não posso garantir... heheh =)
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Nossa Gi, te desejo uma boa recuperação. Esse final de semana aqui em casa foi assim tb, meu marido tá de cama com dores horríveis na lombar. Nem consegue entrar no carro pra poder leva-lo ao médico. Eu tb estou com o pescoço duro. Ou seja, todos dois trabalham no computador e sem cuidados com a postura...é assim mesmo, existem duas formas de aprender, pela inteligência ou pelo sofrimento...infelizmente escolhemos a pior. Mas vamos melhorar, com certeza.....bjssss e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo sofrimento espero que seja a última vez! Beijosss! Melhoras por aí também!

      Excluir
  5. Nossa Gi! É preciso mesmo tomar bastante cuidado com o corpo, pois neste tipo de atividade é bem fácil ficar esquecer da postura, e acabar se prejudicando. Espero que você se recupere logo e continue com seu lindo trabalho, que nós adoramos! Melhoras! Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Gisele. Nós que trabalhamos com as mãos, temos que estar sempre tão atentas a elas que acabamos por descuidar do resto do corpo. Mas nunca é tarde pra corrigir e criar novos hábitos. Também sofro com dores nos ombros e inchaços nas pernas... Espero que vc melhore logo. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida,
    desejamos rápidas melhoras. Realmente a postura é muito importante. Eu também ando muito preocupada com uma dor na perna que suponho ter a ver com a coluna. Tenho de tirar isto a limpo.
    Beijinhos querida
    Fátima mel e jasmim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fátima! Vá mesmo investigar a sua dor, quanto antes melhor as chances de recuperação rápida! Beijinhos!!

      Excluir
  8. Desejo as melhoras. Também desconhecia sobre a mesa e a cadeira... se puder e quando puder, partilha connosco.. eu sofro de tendinite na mão direita devido a excesso de esforço no ferro de engomar. Também ando com dores de costas... deve ser pelo mesmo motivo que vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuide-se por aí também!! =) Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  9. Oi Gi, que tempinho difícil esse que você passou heim? Fico feliz que já esteja melhor. Que bom que o Senhor sempre usa esses momentos pra nos aproximar Dele e pra nos ensinar de alguma forma. E que bom que temos a Ele pra nos sustentar né?
    Tomara que sua nova mesa e cadeira tornem seu trabalho ainda mais agradável e que problemas como esse que você teve sejam somente uma história do passado.
    Que Deus abençoe sua semana. Bom trabalho!
    bj Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Pri, Deus usa essas coisas para não perdermos o foco Nele! E o bom é que realmente Ele sempre tem as mãos estendidas para nos ajudar a levantar. Obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  10. Gi, desejo que você melhore rápido!:))
    Adoro ver suas novas criações que tanto me inspiram.
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  11. Melhoras minha linda! Se cuida pra ficar bem logo e poder produzir essas peças maravilhosas que tanto nos enchem os olhos! Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Melhoras minha linda! Se cuida pra ficar bem logo e poder produzir essas peças maravilhosas que tanto nos enchem os olhos! Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi!! Espero que você ja esteja melhor... mas é preciso se exercitar.. Estas dorzinhas eu sinto também por
    conta da postura ... e tudo que você citou, até que encontrei o pilates... fica a dica!! Vc nos serve de inspiração, portanto quero te ver boazinha logo!! Bjinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati! Estou só esperando o médico me liberar para procurar uma atividade física compatível. Já ouvi falar maravilhas do Pilates! Obrigada pelas dicas e pelo carinho! Beijos!!

      Excluir
  14. Oi Gi nossa agora fiquei preocupada.Vivo sentindo dores nas costas e no antebraco.E pensei:será por conta da posicao na qual eu sento ao costurar? Mais cá entre nós esporte nao é minha praia.Entao vou procurar outras solucoes.E se vc puder faz uma postagem com as fotos das cadeiras apropriadas para nossa profissao.Bjs e que Deus te conceda saúde.

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi, sempre estou por aqui e só hoje notei que ainda não estava te seguindo... rsss estava só na minha barra de favoritos...
    Querida, estou passando por uma situação parecida... a dor é muito forte... obrigada por compartilhar desse seu momento... é triste, mas serve de alerta... Estimo melhoras e que você volte com força total pra continuar mostrando suas coisas lindas pra gente!!!
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  16. Nossa Gi, conheço bem essa dor na lombar, espero que já esteja melhor.
    Além de costurar, eu também sou arquiteta e com isso passo horas e horas sentada em frente ao computador, que para variar "casa de ferreiro espeto de pau", não tenho uma mesa de trabalho para o computador, é no improviso mesmo e isso desde que me formei tem uns 12 anos haha, e o espaço não é nada ergonômico, sofro de mais, tem dias que vou dormir com a lombar latejando de dor. Preciso urgente projetar um móvel para abrigar meu computador. mas cadê tempo para fazer algo pra mim?
    Bom, depois mostre como ficou a nova mesa e cadeira. Beijokas e melhoras.
    Kel

    ResponderExcluir