Bem-vinda, Omnigrid!

Depois de um mês de férias renovadoras, estou de volta! A semana começou corrida e cheia de pendências. Um ateliê para colocar em ordem com a chegada dos novos tecidos (lindooos! rs!), emails para responder, facebook para espiar, lista de estoque para repor, lista de materiais para comprar e loja virtual para atualizar. Hoje, enfim, sentei na máquina de costura para tirar da cabeça uma ideia de necessaire que me surgiu durante as férias. Quanta saudade!


Da viagem trouxe na mala ferramentas novas para facilitar o dia a dia por aqui... Sempre tive uma certa dificuldade para manter a régua de corte no devido lugar enquanto o cortador circular faz o seu serviço. Pesquisa aqui e alí, descobri uma nova linha de réguas da marca Omnigrid que não escorregam sobre o tecido: Omnigrip The Non-Slip Ruler for Quilting, Sewing & Crafts. Pelo que pude perceber a tinta usada para pintar as marcações é opaca e antiderrapante. Um luxo que funciona perfeitamente!

O tamanho que escolhi foi de 4 in x 14 in (10,16 cm x 35,56 cm)

Para fazer par, veio fazendo companhia na bagagem um novo cortador circular também da Omnigrid. Ele não tem uma trava para empurrar a lâmina, mas sim uma trava nas costas que quando na posição central trava a lâmina, quando na posição direita corta mais camadas e quando na posição esquerda corta tecidos leves. Depois de escolher a direita ou a esquerda é só colocar o cortador sobre a base e fazer o movimento habitual de corte que a lâmina "aparece". É muita modernidade! rs!

Escolhi o de 45 mm porque é perfeito para os trabalhos pequenos que faço.

E o melhor, não são feitos na China! A régua é feita nos USA e o cortador no Japão. Ambos tem tradição de produtos com alta qualidade e rigor na produção. 

Outras coisas mais também vieram fazendo peso no avião e na lembrança, mas vou contando e mostrando tudo com calma durante os próximos dias. 

Beijos,
Gi

Comentários

  1. Que legal essa régua, também tenho a mesma dificuldade, no final da passada do cortador circular sobre o tecido, a régua sempre "escapa" um pouquinho... Ótima ideia!

    Abraço Gi, bem vinda de volta! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Gi! Não conhecia esta régua, adorei!
    Beijos e bem vinda!
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi! Que bom você estar de volta e com novidades...heheee
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gizoca, sabes onde encontro no Brasil para comprar essa régua e cortador ou que site estrangeiro manda pro Brasil?

    ResponderExcluir

Postar um comentário