16 de agosto de 2013

Só porque hoje é sexta!

Enfim, e só porque hoje é sexta, o ateliê está pronto para recomeçar. Dia estranho, afinal o ideal seria uma linda segunda-feira. Mas quem disse que tem dia para começar a fazer o que a gente ama? Todo dia é dia! 

Na manhã da montagem do stand no Festival Algodão Doce, eu olhava para o ateliê e ficava imaginando o dia de vê-lo novamente arrumadinho e limpo. Não era possível achar uma agulha no seu devido local de origem. Foi uma loucura a produção que antecedeu a feira e arrumar tecidos, linhas e botões era, sim, a "coisa de maluco". Agora que todo o auê passou, que consegui colocar a casa em dia, pude parar uma tarde para deixar tudo limpinho. É incrível como ateliês de modo geral juntam um tipo de pó grosso e misturado com fiapos de linha. Só um bom aspirador de pó para sugar até aquele alfinete perdido no canto do armário. Salve-se quem puder! rs!

Um cheirinho bom de limpeza invade os quatro cantos e caminha até o corredor aqui de casa. Que coisa boa! Tão estranho é (o fato de vê-lo tão arrumado) que quando passo pela porta e olho de "canto de olho" levo um mini-susto... E a grande pergunta que me faço é: até quando? Vida curta terá todo esse meu empenho. Que bom! É sinal de trabalho à vista! 

E por falar em à vista, já vejo minhas sorridentes férias acenando! Uns dias de descanso para mim e para o ateliê. Será do dia 23 de agosto (próxima sexta) até o dia 20 de setembro. Mas falamos disso na próxima semana. 

Até lá, aprecie a arrumação do ateliê pois é por tempo limitado! =)

Madame fofinha feita pela minha mãe!
Porta "coisas" que fica junto da mesa de passar.

Linhas e mais linhas.
Etiquetas e peças de acabamento.
Meu ajudante! =)
Tesouras esperando para passear e serem afiadas.
Revistas, livros e moldes.

Caixinha antiga (presente do marido amado!) e tecidinhos que ganhei da prima Ana.

Aproveito para deixar o link de um eBook gratuito, criado e disponibilizado pelo site Negócio de Mulher, chamado "Quero transformar minha paixão em negócio, e agora?". Recomendo! >> Clique aqui para baixar!

Boa leitura!
Bom final de semana!

Beijos,
Gi

3 comentários:

  1. Oi Gi! Adoro ver imagens de cantinhos organizados! O meu eh um caos, confesso! Vivo dizendo (como uma desculpa, claro) que pessoas criativas são bagunceiras também... rsrs
    Ganhar tecidinhos eh tudo de bom né? Minha irmã me trouxe vários do Japão há 2 anos atrás, mas cadê a coragem para cortá-los? São tão lindosss que tenho dó, e apego... =)
    Um beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de cantinho! Não me admira que vc passe tanto tempo aí. Tudo muito aconchegante, com "ajudantes" maravilhosos (madame fofinha, gatinho) e essas coisinhas que lembram pessoas amadas (caixinha antiga, madame fofinha, tecidinhos da prima)... muito gostoso, ainda mais quando está limpinho!
    Aproveite e faça muitas coisinha lindas e especiais pra gente apreciar!
    Beijo e bom fim de semana!
    Pri

    ResponderExcluir
  3. Gi... e eu que desde o festival, até agora não voltei a ativa. Tirei uma mini férias, mas esta semana volto ao trabalho. Beijokas e bom descanso.
    Denise

    ResponderExcluir