Só porque hoje é sexta!

Só porque hoje é sexta tem passo-a-passo para curtir no final de semana! Que tal?

Quando eu era criança amava (muito! muito!) montar lindas casinhas de Barbie. Uma pena que na época, década de 80, a fotografia não era tão acessível e não tenho registro disso. Montava um sonho de casinha... tinha a sala com sofá e poltronas, a mesa de jantar, o banheiro com banheira, dois quartos com camas e cobertinhas feitas pela minha mãe e uma maravilhosa cozinha com pratinhos, copinhos, panelinhas, micro-ondas, fogão, pia... tudo rosa, claro! 

E você se lembra das enciclopédias Barsa e Britânica? Toda família precisava ter a sua! E nós tínhamos! E agora você pode estar se perguntando: O que isso tem em comum com o assunto das Barbies? Eu explico: usava os livros para fazer as paredes da casinha da Barbie. Era perfeito!!!! Eu abria levemente a capa e a contra capa e ia posicionando um a um, formando quase uma planta baixa sem telhado. 

E era perfeito. Era. Até surgir a primeira jogada da bolinha de pano do meu irmão, Gustavo, na direção da cestinha de basquete. Nós brincávamos na sala de TV e, por qualquer motivo que até hoje desconheço (!!), minha casinha e a cestinha dele ficavam na mesma "área". Dá para imaginar o resultado dessa combinação? Os livros de capas entreabertas eram frágeis e a bolinha de pano era voraz e pesada. Isso quando a bolinha não caía EXATAMENTE sobre a cozinha da Barbie, derrubando todos os pratinhos, copinhos e outros "inhos" que eu arrumava milimetricamente. Sem mais comentários... (Update 12:16 - As bolinhas eram feitas pela mãe e o pai brincava junto!!)

Tudo isso para contextualizar o passo-a-passo que segue abaixo. O que seria das nossas vidas sem uma boa história para contar? =)

Quando o Nicolas (filho do meu irmão) nasceu a tia Gigi fez uma bolinha de pano de presente. Vejam como eu não guardei mágoa! Rs! O brinquedinho é tão legal e fácil de fazer que resolvi compartilhar três passo-a-passos com molde que encontrei na internet. 

por Jennifer Murphy do blog http://andothersillythings.blogspot.com.br/
Link direto: http://andothersillythings.blogspot.com.br/2011/05/pentagon-colorful-fabric-balls-tutorial.html

por Hanna do blog http://www.ihanna.nu/
Link direto: http://www.ihanna.nu/blog/2008/08/tutorial-how-to-handsew-a-patchwork-ball/

Fonte desconhecida. Se você souber, adoraria conhecer!
Foi esse o modelo que fiz para o Nicolas, só que em tons de azul.


Espero que goste e aproveite o seu final de semana!

Beijos,
Gi

Comentários

  1. História boa e engraçada... :D
    Amei o pap da bolinha, um dia ainda arrumo tempo pra fazer rsrsrs...
    Beijos

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Adorei Gi! Estou procurando por brinquedinhos de tecido para fazer para o baby e esse é perfeito!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário