4 de março de 2013

O charme da Studio Di Pano em Balneário Camboriú

A segunda-feira chegou assim como o mês de Março, voando! Por aqui, em Florianópolis, o dia amanheceu com sol mas agora as águas de março vem fechando o verão com promessas de vida em nosso coração, como diz a música de Tom Jobim. A chuva vem chegando e a semana promete ser também mais fresca. Ufa!

No último sábado eu e o Vitor tínhamos que buscar as almofadas da sala em Tijucas e resolvemos estender o passeio até Balneário Camboriú. Antes de sair, sentei por poucos minutos no computador e anotei o endereço da Studio Di Pano. Voltas aqui e alí, encontramos o endereço da simpática lojinha. Na verdade simpática é pouco, ela é um verdadeiro encanto!

1. Dona Gizoca, feliz com a indecisão de que tecidos levar... rs!  |  2. Armazém Tamandaré, onde tomamos café
3. Mais tecidos e a parede vermelha ao fundo!  |  4. Os mimos trazidos pra casa.  |  5. Detalhe dos tecidos


Na vitrine já se pode ter um gostinho do ambiente interno. Tildas, coelhos e muitos mimos estão por toda parte. Entrando, o primeiro "impacto" é a parede vermelha floral. Eu queria trazer ela para casa de tão linda! Andando mais um pouco vemos uma penteadeira antiga em um tom de verde incrível, um balcão amarelo intenso, dois armários com tecidos. Olhando à direita, uma parede azul chama os olhos para um painel enorme com detalhes crafts. Mais uma vez, pensei: "eu queria levar para casa!". Depois, uma sequência de detalhes: mesinha redonda para um cafezinho, cozinha toda delicada e um lavabo de tirar o fôlego! Quem me levou para "passear" por esses detalhes foi a Márcia, uma senhora que estava fazendo aula e era só simpatia. 

Não resisti às comprinhas. E quem resiste aos tecidos Tilda? Eu não! rs! Marido fez questão de tornar tudo presente. Quer coisa melhor? Não há! Ah... o amor! O Vitor será sempre minha melhor companhia, até mesmo em uma lojinha assim onde não há (aparentemente) atrativos para ele (sim, ele achou atrativos e tirou fotos!). Ah... o amor!

Os mimos de pertinho: fat quarter Tilda de fundo cinza INCRÍVEL, tecidinho floral que já procurava há tempos, xadrez para combinar, tags Tilda para mim e presentinho para mamis e a linda latinha pela qual me apaixonei.


Voltei para casa recheada de novas ideias e de ânimo. É incrível como uma saidinha, uma conversa e ver coisas diferentes pode fazer milagres para uma cabeça cheia. Têm dias que parece que nada dá certo, que não estamos animadas, que algo nos incomoda. Quando estou assim já aprendi que é melhor ocupar uma ou duas horinhas com uma espairecida do que ficar insistindo em fazer algo que não anda. Experimente!

Balneário Camboriú é uma delícia. Gosto do clima, da beira da praia, das pessoas pela rua, do comércio. Parece que a vida não para. Meu roteiro básico? Aqui vai:

{ Para o almoço } 
Madero Burger e Grill
Avenida Atlântica, 3180

{ Um cafezinho depois do almoço }
Armazém Tamandaré
Rua 51, 120 - na esquina da Studio di Pano

{ Studio Di Pano - patchwork }
Rua 57, 72 - Ed. Golden Garden
Sábados e Feriados das 13h30 às 18h
www.facebook.com/StudiodiPano

{ It Papier - scrapbook }
Rua 1101, 325 - Ed. Innovare
Não visitei desta vez, mas recomendo!
www.facebook.com/itpapier


Espero que aproveitem e tenham um ótimo passeio!

Beijos,
Gi