10 maneiras para melhorar seu ateliê!


O ano começou há exatos 66 dias. Confesso que só agora vejo as coisas nos eixos com as metas em prática e os projetos dando os primeiros frutos. O blog está caminhando bem e estou feliz com os vários recadinhos carinhosos de quem vem acompanhando e gostando de cada nova postagem. Muito obrigada! (Os comentários nas postagem já estão liberados. Graças ao toque da Simone Aguiar descobri que estavam desabilidados... Obrigada, Simone!!)

A loja virtual também está perto de ter seu lançamento oficial. A parte visual está pronta e as novas peças também. Faltam as fotos e uma nova parte burocrática (e muito necessária) para o andamento da Gizoca em 100%. O burocrático, claro, requer mais tempo. Mas sigo firme na certeza de que estou no caminho certo.

As encomendas das mamães grávidas também estão de vento em popa. Até o comecinho de Abril está tudo pronto e os babies podem vir ao mundo felizes da vida!

E neste momento em que estou me dedicando ao máximo ao empreender responsável, lanço uma nova seção na categoria CAIXA DE COSTURA chamada "Empreender com amor". Meu objetivo é compartilhar assuntos do dia a dia empreendedor para quem trabalha com as mãos e com o coração.

Para começar, divido com vocês alguns conselhos para reorganizar o ateliê. Que tal? 

Fonte: pesquisa por “craft room” em www.pinterest.com


{1} Seja organizada e lógica sobre o que vai onde. Caixas de plástico transparente de tamanhos e formatos iguais são uma solução de armazenamento e empilhamento úteis e baratas.

{2} Mantenha as coisas que usa com mais frequência perto das mãos para melhorar a produtividade e evitar levantar muitas vezes da cadeira. 

{3} Aproveite bem cada cantinho e cada parede. Prateleiras são uma ótima opção para organizar tecidos, linhas, caixas e ferramentas. Em lojas de materiais de construção encontram-se prateleiras brancas, de diversos tamanhos, de fácil instalação e com preços bem acessíveis.

{4} Preencha o seu cantinho de trabalho com coisas que te fazem feliz, como fotos, lembrancinhas de viagens ou um presentinho que ganhou daquela amiga especial. Tudo isso traz personalidade para o seu espaço e faz com que o ambiente fique mais acolhedor.

{5} Coloque suas ferramentas e suprimentos em exposição: uma máquina de costura antiga, potes de geléia cheios de fitas e botões, um mural com amostras de tecidos ou aquela coleção de tesouras especiais. Os espaços em que passamos muito tempo criando precisam ter esses elementos visuais do nosso dia a dia para nos inspirar.

{6} Verifique a área mais confortável para que o seu espaço fique realmente convidativo para trabalhar. Uma boa iluminação natural durante o dia e uma eficiente luminária para a noite, uma cadeira confortável e que te mantenha bem sentada, uma almofada fofinha e um ventilador fresquinho podem ser coisas realmente acolhedoras e que te façam trabalhar melhor.

{7} Se você estiver usando uma máquina de costura, considere o barulho e como isso pode afetar as pessoas ao seu redor. Uma boa dica é colocar um tapete (ou E.V.A) sob a mesa da máquina de costura. Isso evita que o barulho se propague pelo chão.

{8} Pense sobre a limpeza do seu ateliê. Aproveite este começo de ano para uma faxina geral. Jogue fora o que não tem mais uso e reorganize o que antes estava escondido naquela caixa empoeirada. Tente manter a limpeza do chão e da mesa com frequência.

{9} Se você não consegue se desligar das redes sociais e do seu email, tente manter seu computador por perto. Mas cuidado para não perder mais tempo na frente do computador do que criando maravilhas com a sua criatividade. 

{10} E, finalmente: não se esqueça de incluir uma boa música. Ela vai ajudar a criar uma atmosfera agradável enquanto você trabalha. O mesmo também vale para os programas de televisão sobre artesanato que podemos acompanhar diariamente até mesmo pela internet.

Aproveite uma tarde gostosa e coloque tudo em ordem! 
Você vai amar os resultados!

Com carinho,
Gi

- - -

Texto adaptado do original “8 ways to improve your craft room” de 13 de novembro de 2012 disponível em www.molliemakes.com e publicado na revista craft e cia, coluna TUDO SIMPLES por Gizoca, ano 2, número 17, Dezembro 2012/Janeiro2013

Comentários

  1. Adorei!! Estou passando por uma fase confusa, entre loja virtual e ateliê... fico dividida sabe? Obrigada por compartilhar essas ideias e conselhos, amei!!

    ResponderExcluir
  2. Como já disse a você, admiro muito seu trabalho e agora a nova formatação do blog esta muito legal! Parabéns!!
    Simone

    ResponderExcluir

  3. Em primeiro lugar quero te dar os parabéns pela nova fase do blog.E sobre as dicas já anotei todas e vou fazer um mini quadrinho com elas para por no meu futuro cantinho de costura.Bjs e mais uma vez: Parabéns !!!

    Malú

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindo Gi, e uma delícia de ler, parabéns! Que Deus te abençoe e te dê sabedoria!
    Bjo,
    LU

    ResponderExcluir
  5. Que belas dicas, para trabalhar num ambiente agradável! O rendimento será certamente diferente com toda esta harmonia.
    Beijinhos de Portugal e muito sucesso minha querida,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  6. Preciosas dicas, acho que vale até como terapia!!!
    Gi admiro muito seu trabalho, parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uma delícia de espaço aqui no seu blog! Amei a novidade!!!
    Sou admiradora do seu trabalho e te desejo muitas bençãos nesta nova etapa.
    Com carinho!
    Keithe

    ResponderExcluir

Postar um comentário